quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Região Serrana do Estado do Paraná poderá ser inclusa em projeto turístico internacional

Com o projeto denominado “Mundial de 2014 e Olimpíadas de 2016” elaborado o ano passado e aprovado pela diretoria, a Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, pretende incluir a Região Centro do Paraná, produzindo um roteiro especial integrado que estará sendo apresentado nos municípios de interesse nos próximos meses.

Segundo o presidente da Câmara, Miguel Luján Paletta “a ideia é constituir um trabalho que beneficie de forma técnica e com valor agregado as ações de operação e agenciamento, num roteiro que será exposto em nível internacional, aproveitando os atuais 20 escritórios mundiais da organização".  


Presidente da Câmara do Mercosul, Miguel Luján Paletta, Gonzalo Martin Varas, Assessor Representante Internacional do Governo da Provincia de San Luis, Argentina e o diretor de Desenvolvimento Econômico e secretário de Turismo da CICMA Sergio Ruz, em Poço de Caldas Brasil. 
  




O trabalho primário para a integração do Estado do Paraná, incluindo a implantação de um Comitê Regional Sul do Brasil, vem sendo desenvolvido com diversas reuniões e conferências desde julho do ano 2011 inserindo os Estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, enquanto em São Paulo aconteceram reuniões de apoio em Campinas, Ribeirão Preto e Marília junto a UNESP,  Universidade Estadual Paulista, Prefeitura Municipal e Associação de Empresários locais do Salão de Negócios Internacionais.         

Em Curitiba foram formalizadas várias reuniões, na presidência da Associação Comercial do Paraná com o presidente em exercício, Sinval Lobato Machado e o diretor de Desenvolvimento Econômico e secretário de Turismo da Câmara, Sergio Ruz, quem também manteve reuniões com o presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Dario Luiz Dias Paixão e a diretora Executiva, Tatiana Turra, assim como com o presidente da empresa PODERPUBLICO Comunicação e Marketing, Aurélio Munhoz e diretoria da Associação dos Municípios do Paraná, dentre outros.

Ruz, defende a inclusão de Guarapuava e Região dentro do sistema de Roteiros Especiais, especificamente no plano de negócios que esta sendo elaborado para a vinda de turistas estrangeiros a Copa do Mundial de 2014 num primeiro momento. Para isso houve reuniões com executivos da Agencia Curitiba, órgão oficial da Prefeitura Municipal de Curitiba e os primeiros contatos com o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha. O projeto global define assim mesmo todas as cidades sedes do mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário